top of page

Revolução Solar do Brasil em 2022

Uma das ferramentas para compreender ciclos é a Revolução Solar. Pode ser utilizada para mapas natais e também para outros tipos de mapas, como na Astrologia Mundial, o mapa das nações. Antes, vale ressaltar que há divergências sobre o Mapa Natal do Brasil. Quando à data do "nascimento" do Brasil não há dúvida: 07/09/1822. Estamos comemorando o bicentenário do Brasil.


Já no que se refere ao horário, é mais comum entre os Astrólogos a informação de que o grito de D. Pedro aconteceu por volta das 16h00. Nesse horário estava ascendendo no céu o signo de Aquário. Na minha visão, defendo a hipótese de que o Ascendente do Brasil é Peixes, ou seja, um horário já mais próximo das 17h00. Sobre a Lua não há dúvidas, estava em Gêmeos.


Como o objetivo desse artigo não é analisar o Mapa Natal do Brasil, vamos focar na Revolução Solar de 2022, Profecções, Firdaria e Progressões. Apenas gostaria de enfatizar o fato de que Júpiter, como regente do Mapa em conjunção com a Lua em Gêmeos, faz muito mais sentido que Saturno em Touro.


A primeira técnica é uma ferramenta da Astrologia Medieval chamada Firdaria. Em 2023 o Brasil entra em um ciclo de 12 anos de Júpiter, que rege o Ascendente e a casa 10 (Reputação e Presidência da República). Um indício da melhoria da imagem do Brasil e também das lideranças políticas nos próximos 3 pleitos. As questões religiosas e espirituais tandem a ficar mais em evidência. É importante relembrar que a última vez que tivemos um ciclo de Júpiter foi na década de 50, tempo de JK, a construção de Brasília, criação da Petrobras e uma forte abertura do Brasil para as indústrias estrangeiras.


Olhando a Profecção (progressão do Ascendente), o Brasil estará em um ciclo de casa 9, cujo regente é Marte. Este por sua vez se encontra domiciliado, elevado e digno também pelos termos... ou seja, uma potência de Marte no Mapa do Brasil. Enfatizando a nossa força diplomática e que ficará mais ainda em evidência neste ano. As Direções Primárias e Progressões Secundárias do Brasil também apontam um protagonismo enorme do país na relação com o Estrangeiro. Pelo sim ou pelo não... (eu acredito muito mais no sim do que no não __ eventual conflito), que também seria possível, mas penso não ser do destino do Brasil disputas nesta seara.



Por fim a Revolução Solar, cujo Ascendente é Câncer, ou seja, o 5º signo do Mapa Natal do Brasil. Aqui temos um favorecimento para o desempenho na Copa do Mundo. Lembrando que as casas 9 e 7, fortes em todas técnicas, também favorecem o desempenho do Brasil fora de casa, incluindo o esporte. Sem contar que o Ascendente do Brasil (Peixes) na mandala da Revolução Solar também ativa da 9ª casa. Enfim o Brasil não escapa de uma enorme projeção exterior neste próximo ciclo.




Um ponto que merece atenção é a saúde mental e emocional da população que precisa de regulação. A sensibilidade no âmbito familiar e privado de cada um estará nos níveis mais elevados e com tendências à instabilidade, e/ou cada um querendo o foco de atenção para o próprio umbigo. O que por outro lado pode auxiliar na elevação da autoestima capenga da nação. Então seria interessante duas estratégias para a população individualmente: cuidar mais da saúde emocional-mental-espiritual e acreditar mais na máxima de que o Brasil é o País do futuro. Se cada confiar mais no próprio taco iremos muito mais longe que imaginamos.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page