7 experiências práticas e efetivas para o despertar da consciência
1.Verifique como está o peso da sua mochila (bolsa, carteira, carro, crenças, relacionamentos...); tudo isso que você carrega é de fato útil e necessário? Quanto menos bagulho carregar, mais fácil fica subir o monte. Esse é o ano do simples, onde menos é mais...
2. Esteja no Presente, o próprio nome já diz tudo. Este momento na sua vida é um Presente. Não é possível voltar no ontem, muito menos ir no amanha. Saturno é um senhor sábio que vive o Real Agora. Mais qualidade e menos quantidade é a máxima desse ano.
3. Tome consciência dos seus pensamentos Agora. Ou seja, o que vai para o futuro ou está no passado é a mente (que mente). Mais de 90% de tudo que pensamos não irá se realizar. Você só precisa de um pequeno exercício 3 vezes por dia, ou de hora em hora, se perguntar "o que estou pensando agora? e agora? e agora?..."
4. Se dê conta da sua respiração. A principal âncora para te trazer para a realidade Aqui Agora é se lembrar de que você está respirando... Uau você está vivo(a)!!! Saturno anda devagar prestando Atenção à respiração.
5. Atenção aos 5 sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição). É assim que você se alimenta (não só de comida), através do 7 orifícios em sua cabeça. Esse é o meio de se conectar com a realidade. O mundo dos pensamentos não é real. Você não é o seus pensamentos. Você é um Ser espiritual numa experiência na matéria, principalmente quando enxerga, toca e ouve.
6. Foco no banal. Como assim? mas o foco não deveria ser no grande? no fabuloso?. Não! tente focar no pequeno. Não para criticar, julgar, negar ou analisar. E sim se dar conta do simples, do trivial... como diria Adriana Calcanhoto na música Esquadros "Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome..."
7. Ser o observador(a) de si e dos seus pensamentos. Esse é o famoso 'despertar da consciencia' que tanto se fala, quando você chega ao ponto em que acorda para o fato de que não É os próprios pensamentos, nem o corpo físico, nem o que sente... Você É a Testemunha de si, como se estivesse fora do corpo...a coisa não consegue observar a própria coisa... lembrando que o Observador, o Ser, o Mistério, não julga, analisa ou nega, apenas percebe a realidade e permite que ela seja o que É. Minha gente! acorda!!! Essa é a verdadeira conexão com o seu Ser. O senhor Saturno é o mais consciente das Consciências.